14 de novembro de 2010

Sakura



"Sakura é o nome dado às cerejeiras em flor no Japão. Originária da Ásia, a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efêmera quanto a da flor da cerejeira que se desprendia da árvore. Conta a lenda que uma princesa desceu dos céus e aterrissou em uma cerejeira. Acredita-se então que o nome sakura, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakuya Hime, que significa 'a princesa da árvore de flores abertas'. É considerada sagrada e mensageira da felicidade".

A música da natureza



No dia 13 de novembro, sábado, alguns membros do grupo "Origamigos de Brasília" se reuniram na Escola Parque 307/308 Sul para montar um painel em comemoração aos cinquenta anos da escola. Além do painel, o grupo dobrou um caracol ensinado pelo Thiago e uma sakura ensinada pelo Falk.



9 de novembro de 2010

No breve espaço de dobrar




Neste último sábado, 06 de novembro, o grupo "Origamigos de Brasília" se reuniu para comemorar o "Origami's Day". Estiveram presentes no encontro, os origamigos Ana Paula e seu bebê, Falk, Josefa, Junio, Lizandra, Lourenço, Luciano, Lus, Marcelo, Márcia, Osenilda, Sinara, Thiago, Valéria e Yuri.

3 de novembro de 2010

O real imaginado


No dia 23 de outubro, o grupo "Origamigos de Brasília" recebeu Bruno Ferraz na Escola Parque 307/308 Sul. O origamista e psicólogo cognitivo comportamental, lançou o seu recente livro "Origami, do real ao imaginário", bem como ministrou uma oficina, na qual ensinou a sua mais recente criação. O grupo agradece a presença e o carinho de Bruno e de todos os convidados presentes.

Imagens do lançamento do livro aqui.