30 de março de 2010

Do sonho a ação

No último sábado, dia 27 de março de 2010, os origamigos Almir, Falk, Josefa, Ludmila, Luiza, Marcelo e Mayara, estiveram presentes no Templo Honpa Hongwanji, localizado na EQS 315/316, área 5, bloco 2, para colocar em fios os tsurus recebidos.

O grupo “Origamigos de Brasília” agradece o Monge Sato por disponibilizar um espaço no templo para a realização da atividade, bem como todos aqueles que dobraram e enviaram tsurus ao grupo.

27 de março de 2010

23 de março de 2010

Quinto Encontro do Ano



No dia 20 de março de 2010, houve outro encontro do grupo "Origamigos de Brasília" na Biblioteca Demonstrativa. Estiveram presentes no encontro, os origamigos Almir, Ana Paula, Carlos, Deuza, Edimilson, Falk, Felipe, Ivone, Kátia, Ludmila, Lus, Márcia, Maiza, Nancy, Osenilda, Suzana e Tarcísio, assim como os visitantes Carmem, Marcelo e Maurício.




Foram realizadas as seguintes atividades: a confecção de um envelope, ensinado por Lus de Pessôa, e uma atividade de alongamento e relaxamento, realizada pelo Edi. Por volta das 16h30min, o grupo fez um pequeno intervalo para o lanche e, em seguida, reuniu-se para discutir algumas questões relacionadas ao funcionamento do grupo: uma data para a realização de uma nova eleição de diretoria, bem como a revisão do estatuto do grupo e a criação de um endereço no yahoo grupos, como meio de comunicação administrativa e oficial do grupo.

7 de março de 2010

Quarto Encontro do Ano

No último sábado, além de Osenilda, Lus, Luiza, Ludmila, Josefa, Felipe, Falk e Edimilson, participaram do quarto encontro do grupo “Origamigos de Brasília”, os origamistas Tarcísio, Márcia e Carlos. Durante o encontro, o grupo se apresentou melhor aos visitantes, bem como preseteou com flores as mulheres presentes em comemoração ao "Dia Internacional da Mulher".

"Seu duplamente flor encanta, colore e faz bem"
Lus iniciou as atividades ensinando um porta cartão de Humi Huzita. Em seguida, apresentou aos novos participantes a programação proposta em comemoração aos cinquenta anos da cidade. Logo depois, Edimilson propôs ao grupo realizar uma atividade de alongamento, bem como dobrar o origami modular “Hacky Sack” de Winson Chan.

Terminado o origami modular, realizou-se um sorteio da peça. Luiza foi premiada com o origami modular feito pelo grupo. Carlos encerrou as atividades ensinando uma tartaruga.