7 de fevereiro de 2010

Cinquentenário de Brasília – Exposição e Oficinas com Tomoko Fuse em abril

O "Grupo Origamigos de Brasília", em razão das comemorações do Cinquentenário de Brasília, está programando a realização de eventos voltados para o origami a se realizarem no início do mês de abril, como segue:

1. Montagem de 10.000 Tsurus pela Paz Mundial (entre 05 e 10 de abril)
Este evento consiste em prender vários fios com os tsurus em um local que possibilite acesso do público interessado. Os tsurus estão sendo feitos pelos integrantes do Grupo Origamigos de Brasília e temos o apoio dos demais grupos do Brasil e alguns grupos de outros países. Os tsurus serão pendurados e após a cerimônia e ao longo do dia as pessoas podem levar os tsurus para casa.

2. Exposição Internacional de Origamis (no período de 05 a 10 de abril)
Trata-se de expor os origamis dobrados por integrantes do Grupo Origamigos de Brasília e dobrados por outros origamistas do Brasil e do Exterior. Haverá apresentação de origamis criados especialmente para esta exposição.

3. Oficina com a Origamista Tomoko Fuse ( 07 e 08 de abril)


Tomoko Fuse é uma das mais conceituadas origamistas do mundo. Tem vários livros de origami publicados. Vai participar da Convenção Internacional de Origami da Colombia em Bogotá e após o término dessa convenção aceitou o convite para vir a Brasília.
Trazer a famosa origamista só foi possível em virtude da colaboração entre o Grupo "Amigos Plegadores" e a Embaixada da Colombia, pois foi graças a eles a terem trazido até a América Latina que conseguimos convencê-la a participar das homenagens ao cinqüentenário de Brasília.
Sua vinda está confirmada!
Tomoko Fuse aceitou ministrar duas oficinas em Brasília. As oficinas serão nos dias 07 e 08 de abril, no período da tarde, em local que será divulgado depois.
Tomoko Fuse também vai dar autógrafos. Levem um dos livros dela pra autografar.
Para participar da oficina os interessados devem fazer a pré-inscrição pelo e-mail do Grupo que é: origamigosbrasília@gmail.com.
As vagas são limitadas (estimamos 30 participantes) e o valor será de R$ 150,00 cada oficina.
Após a inscrição será enviado e-mail com as instruções para pagamento.

7 comentários:

Daniel Thomás disse...

vcs são demaaaais!!!!
bjos

Lu Tsuru disse...

Parabéns ao Grupo Origamigos de Brasília e a todos os demais grupos envolvidos!!

Esse será um evento histórico e fortalecerá ainda mais o origami do Brasil!!

Sucesso e contem comigo!!

Lu :)

Isa Klein disse...

EU VOU!!!!!!!!!!!!!!!

Kusudama - Arte em Origami disse...

Eu gostaria de saber se o email está com algum erro pois estou tentando entrar em contato através deste, mas aparece mensagem de erro, tenho interesse nas oficinas.
Aguardo um contato,

Obrigada

Andréa

Pedro Joffly disse...

Oi!

A Tomoko no Brasil? *-* Que massa!

Pena que eu não possa ir, acho....
Bom, parabéns pelo blog, muito legal! É o foco origamístico de Brasília!

Posso entrar no grupo? Eu sou de Brasília também! Tenho um blog, olhem:

www.oirigamii.blogspot.com

Abraços o/

J.Zimmer disse...

Aaah :( seria muito bom ir.. bem que podia ser em janeiro, quando eu estava aí hehe
Parabéns por tudo isso.. Espero que aproveitem bem :)

õ/

Schaefer, Marta Ide disse...

eu quero ir!!!!!!!!!